top of page

Ao passar uma semana sendo a personagem Amália, de 20 anos e carioca foi uma experiência bem interessante. Primeiro por ela ser carioca. Tive que pesquisar algumas gírias que poderiam se enquadrar na minha personagem. Por ser uma menina jovem, antenada a tudo e por gostar de viajar, ela foi perdendo o sotaque carioca ao longo dos anos.

 

Pelo fato de não saber o físico dela, não tive mudanças fisicamente. A rotina da Amália é bastante agitada e corrida, o que não teve tanta diferença em relação à minha. Mas, a disposição de acordar cedo todos os dias, teve um ponto positivo e outro negativo. Acordando cedo pude aproveitar melhor o dia, administrar melhor o tempo, o que foi bom. Embora ficasse bastante cansada.

 

Uma situação que ocorreu durante a vivência da personagem, foi a falta de atenção que ela tem ao conversar com as pessoas. Pessoas próximas a mim, perceberam essa ‘‘falta’’ de interesse, essa distração em não ouvir o que elas estavam falando e acharam muito estranho esse comportamento.

 

Amália tinha muitos hobbies e gostos como pela culinária. Então procurei pesquisar a culinária de cada paìs que ela cursou, principais comidas, o modo de preparo, o porque ela é tão consumida. Outro ponto muito importante foi conhecer como é o processo de confecção de uma roupa, desde a escolha da cor, a elaboração dos desenhos, modelagem, corte e finalização do produto.

 

Como a minha personagem é uma estudante de moda, tive que entrar nesse mundo também. Assisti alguns vídeos de desfiles, entrevistas, pesquisei as principais tendências do ano, qual roupa ideal para cada tipo de corpo entre outras coisas. Além disso, passei a maior parte do tempo procurando o melhor lugar para se fazer intercambio, os melhores preços de passagens se estava em conta ou não.

bottom of page